terça-feira, 16 de outubro de 2007

Sobre os 30

Para você que não conhece os escolhidos de 2007 vou descrevelos com: nacionalidade, clude, posição, idade e apelido (torcedores) de alguns.

Fabio Cannavaro: Italiano; Real Madrid; Zagueiro; 34 anos; O Muro de Berlim
Gianluigi Buffon: Italiano; Juventus; Goleiro; 29 anos; Gigi
Gennaro Gattuso: Italiano; Milan; Meio Campo; 29 anos; Rino
Alessandro Nesta: Italiano; Milan; Meio Campo; 31 anos; Sandro
Andrea Pirlo: Italiano; Milan; Meio Campo; 30 anos; Trilli Campanellino
Steven Gerrard: Inglês; Liverpool; Meio Campo; 27 anos; Stevie G
Frank Lampard: Inglês; Chelsea; Meio Campo; 29 anos; Super Frank
Wayne Rooney : Inglês; Manchester United; Atacante; 22 anos
John Terry: Inglês; Chelsea; Zagueiro; 27 anos
Thierry Henry: Francês; Barcelona; Atacante; 30 anos; Titi
Franck Ribery: Francês; Olympique Marseille; Meia Atacante; 24 anos; Scarface
Lilian Thuram: Francês; Barcelona; Zagueiro; 35 anos
Patrick Vieira: Francês; Internazionale; Volante; 31 anos
Petr Cech: Tcheco; Chelsea; Goleiro; 25 anos
Cristiano Ronaldo: Português; Manchester United; Atacante; 22 anos; Cris
Deco: Português; Barcelona; Meio Campo; 30 anos
Didier Drogba: Marfinês; Chelsea; Atacante; 29 anos
Michael Essien : Ganês; Chelsea; Volante; 25 anos
Samuel Eto'o : Camaronês; Barcelona; Atacante; 26 anos
Miroslav Klose: Alemão; Bayern Munique; Atacante; 29 anos
Philipp Lahm: Alemão; Bayern Munique; Lateral; 24 anos
Rafael Marquez: Mexicano; Barcelona; Zagueiro; 28 anos; Rafa Marquez
Ronaldinho: Brasileiro; Barcelona; Atacante; 27 anos
Juninho: Brasileiro; Lyon; Meio Campo; 32 anos; Juninho Pernambucano
Kaká: Brasileiro; Milan; Meio Campo; 25 anos
Carlos Tevez: Argentino; Manchester United; Atacante; 23 anos
Lionel Messi : Argentino; Barcelona; Meio Campo; 20 anos; Pulga atómica
Juan Roman Riquelme: Argentino; Villarreal; Meio Campo; 29 anos; Topo Gigio
Fernando Torres: Espanhol; Liverpool; Atacante; 23 anos; El Niño
Ruud van Nistelrooy : Holandês; Real Madrid; Atacante; 31 anos; O holandês voador

Mais Velho: Lilian Thuram
Mais Novo: Lionel Messi
País com mais escolhidos: Itália
Clube com mais escolhidos: Barcelona

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Melhor do Mundo de 2006


Fabio Cannavaro é um jogador italiano, que atualmente joga no Real Madrid, atuando como zagueiro. Em 2006, além de ter ganhado a Copa do Mundo como capitão da Itália, foi eleito o Melhor Jogador do Mundo, o que foi uma surpresa por ser o primeiro zagueiro a ganhar o prêmio. Cannavaro concorreu (na última fase) junto com Zidane ( eleito em 1998, 2000 e 2002) e Ronaldinho (eleito em 2004 e 2005). Ele já jogou pelo Napoli, Parma, Internazionale, Juventus e atualmente veste a camisa do Real Madrid. O defesa central foi contratado pelos "galáticos" para corrigir o principal erro deste time, a zaga.


Curiosidades: Cannavaro foi eleito o Melhor do Mundo (2006) com aproximadamente 20% dos votos. Ele crê que Kaká, Messi e Pirlo são os favoritos para ganhar o prêmio em 2007

domingo, 14 de outubro de 2007

30 melhores de 2007

Já saiu a lista dos 30 melhores do mundo de 2007 - FIFA. Para os que não sabem aí vai:


  • Itália - Fabio Cannavaro, Gianluigi Buffon, Gennaro Gattuso, Alessandro Nesta e Andrea Pirlo

  • Inglaterra - Steven Gerrard, Frank Lampard, Wayne Rooney e John Terry

  • França - Thierry Henry, Franck Ribery, Lilian Thuram e Patrick Vieira

  • República Tcheca - Petr Cech

  • Portugal - Cristiano Ronaldo e Deco

  • Costa do Marfim - Didier Drogba

  • Gana - Michael Essien

  • Camarões - Samuel Eto'o

  • Alemenha - Miroslav Klose e Philipp Lahm

  • México - Rafael Marquez

  • Brasil - Ronaldinho, Juninho e Kaká

  • Argentina - Carlos Tevez, Lionel Messi e Juan Roman Riquelme

  • Espanha - Fernando Torres

  • Holanda - Ruud van Nistelrooy

Agora vai a minha opinião: acredito que existe um número exagerado de italianos pelo fato de serem atuais campeães mundiais, pois Gattuso, apesar de toda sua ofensividade é um jogador que comete muitas faltas e não deveria estar na lista. Acho que Pirlo é o favorito entre os italianos pelo seu estilo de jogo criativo e pela capacidade de armar jogadas no Milan.

Na Inglaterra, todos os selecionados apresentam um futebol faltoso (caracteristica dos ingleses) mas com bastante técnica. Na minha opinião, a possibilidade (que é pouca) dos britânicos ganharem o prêmio esta em Gerrard (Liverpool) e Terry (Chelsea), que são conhecidos pela qualidade da marcação e do passe.

A França apresenta seus jogadores com estilos de jogo bem diferentes. Um jogador que eu destacaria é Ribery, pois apresenta muita velocidade nos contra-golpes, porém não será eleito o melhor do mundo pelo simples fato de jogar no Olympique Marseille. Por causa disso, considero Henry o favorito pelos franceses.

O Brasil e a Argentina, apesar de ambos terem apenas 3 candidatos, tem favoritos para ganhar o prêmio com Kaká, que apesar das péssimas atuações pela seleção vem jogando muito bem pelo Milan ; Messi, com a inesperiência como único ponto fraco ; e Riquelme, que fez grande parte da sua campanha deste ano no Boca Juniors, conquistando com ele a Libertadores.

Outros jogadores que se destacam são : Eto'o, grande finalizador do Barcelona; Drogba, que é marcado pela sua força; Cech, a muralha do Chelsea; Deco, armador português; e o Grande Favorito Cristiano Ronaldo, que com toda sua habilidade enlouquesse a zaga de seus adversários. Na minha opinião, Cristiano Ronaldo é um atacante individualista, mas não posso negar seu favoritismo.

A Minha Opinião para os 3 melhores: Kaká, Cristiano Ronaldo e Pirlo

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Ludacris, o infiltrado

Madrugada de 3 de agosto de 1882, Ludacris está sentado na cama pois não consegue dormir. Seus olhos acompanham o ponteiro do relógio de ansiedade para cumprir sua missão. Ficou pensando se deveria ter se alistado para ela. Ludacris pertence a uma entidade que age contra a Ku Klux Klan, grupo racista americano.
Ele tinha o difícil dever de ser um infiltrado na KKK, e tinha acabado de se alistar no dia anterior juntamente com Baraúna Bará, seu desastroso companheiro. Ambos trocaram de nome para serem infiltrados, Baraúna mudou para Christian Thompson e Ludacris para Hans Halls Rittler.
Ludacris Smith Stalone Pinto nasceu em 1855 em Connectcut e com dez anos foi adotado por uma família germânica. Ele foi amado e muito bem educado pelos seus pais, porém sempre teve dificuldade para ter amigos pelo fato de ser negro. Mas em 2 de maio de 1870 o pior aconteceu com a sua família, seus pais foram assassinados pela KKK por serem judeus. Por sorte ele conseguiu escapar para a casa do seu único amigo branco, Vincent Venters. Ele morou na casa dos Venters até os 18 anos, ano em que o seu melhor amigo se formou em jornalismo. Um dia após a formatura de seu colega, Ludacris o informou que faria a sua vingança e que não o veria por um bom tempo.
No seu quarto ele olha a sua farda da KKK, e decide informar Vincent, de onde esta fazendo. Rapidamente pegou um papel e uma pena.
“Grande amigo Vincent, estou escrevendo para informa-lhe que estou na Flórida para cumprir um dever. Porém não escrevi apenas para isso, mas também para lhe pedir um favor, quero que guarde todos os dados que vou passar da minha missão, se acontecer alguma coisa comigo ou com o meu colega, Baraúna, publique para os Estados do norte. Atenciosamente, Ludacris”
Ele acabou de escrever a carta, e de repente se ouve um estrondo no quarto, Baraúna tinha caído da cama. Após isso, Ludacris percebeu que estava na hora e foi acordar o seu colega, o qual permanecia no chão. Vestiram suas fardas brancas e foram ao salão da KKK.
Chegando lá perceberam que havia uma hierarquia, pois viram as diferenças no uniforme. Observaram Joseph Noringthon, um dos principais superiores na Ku Klux Klan por ser responsável por ela na Flórida.
Noringthon era um rapaz alto (mas era ridículo comparado com Bará), forte e tinha aproximadamente 35 anos. Joseph também tinha um irmão na KKK, Oliver Noringthon, um jovem esnobe e provocador, noivo de uma linda moça.
Não passou 5 minutos para Baraúna fazer asneira, foi cumprimentar Joseph de forma tosca, dessa forma foi expulso do salão por ser muito forte.
“Esse dever vai ser difícil” pensou com mágoa Ludacris.

Tarde de 15 de novembro, Ludacris esta no seu quarto lembrando dos difíceis momentos que passou fazendo parte dessa farsa e dessa rotina pesada para não ser descoberto.
Diariamente ele e Bará usavam maquiagem nos punhos e nas mãos para esconder sua pele escura. Faltavam as reuniões, as quais não costumavam usar uniforme. Mas o mais difícil foi corrigir as besteiras de Bará, pois tinha dificuldade de esconder sua cultura afro.
Porém, o que mais preocupava era o grande extermínio que aconteceria hoje à noite, pois sabia que não teria coragem de matar inocentes.
Ludacris olhou o relógio e percebeu que seu colega na pousada estava atrasado já fazia uma meia hora. Então vestiu suas luvas e uniforme, e foi verificar o que havia acontecido com seu amigo.
Na porta da pousada viu o inesperado, Baraúna foi morto a facadas. Imediatamente ele puxou o corpo para dentro e o examinou. O jovem tinha esquecido suas luvas no quarto e por ser negro foi assassinado. Rapidamente correu ao seu quarto, escreveu uma carta a Vincent informando do ocorrido, fez a mala e foi embora da pousada com sentimento de vingança.
Ludacris suspeitava, ou melhor, tinha a certeza de que o assassino era Oliver Noringthon, o qual sempre andava armado e odiava Bará. Passou rapidamente pela memória o dia em que seus pais foram mortos.
Ele entregou a carta para um mensageiro e correu para avenida onde haveria o extermínio. Ludacris observou o terreno e escondeu-se em cima de uma casa onde ficou durante horas.
Estava na hora, os membros da KKK já estavam próximos do local. Ludacris preparou sua espingarda, herança de seu pai, e mirou no seu principal alvo, Oliver.
Ele ficou a observar a quantidade de membros da Ku Klux Klan, em especial o que lhe chamou a atenção foi Thomas Moddock, lide supremo da KKK, um senhor alto, forte, muito severo com seus seguidores.
O exterminio tinha começado, os membros da KKK invadiam casas e matavam qualquer negro que viam pela frente. Mesmo assim Ludacris permaneceu quieto até ver Moddock degolar uma criança de aproximadamente 5 anos na frente de seus pais. As mãos de Ludacris tremiam juntamente com sua arma, então ímpetuosamente deu um tiro no peito de Thomas. Todos paralisaram ao ver seu lide ferido. O atirado sabia que ele não estava morto, e aproveitando o momento de fragilidade da KKK, marcou a testa de Oliver com sangue com um tiro certeiro.
A Ku Klux Klan tornou-se o caos, todos corriam sem direção. O atirador continuou seu serviço, exterminando outros três membros, parou, saiu do seu esconderijo sorrateiramente e foi em direção a saída da cidade. No caminho avistou no horizonte um homem correndo ao lado de um garoto. Ludacris correu tentando alcanças seu fugitivo. De repente ele teve um a surpresa, o fugitivo era Joseph Noringthon e ao seu lado estava um menino mestiço. Ludacris olhou mas não fez perguntas seguiu seu rumo...

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Meu personagem na história

nome: Thomas Maddock
altura: por volta de 185 cm
idade: 43 anos

Papel: Thomas é filho de um grande latifundiário, e líder supremo de uma grande entidade racista chamada Ku Klux Klan, a qual já foi explicada anteriormente.Ele, adaptado com os mal-tratos de seu pai aos escravos, cresceu com ódio pelos negros em seu coração matando muitos deles.Thomas Maddock é um rapaz alto, forte,experiente e bastante misterioso, ele lidera sua organização com mãos de ferro sem deixar passarnenhum problema por ela.Ele tem 3 filhos e todos são mambros da Ku Klux Klan.

Ku Klux Klan

fugindo do tema deste blog, falarei sobre a Ku Klux Klan (também conhecida como KKK) com o objetivo de informar meu colegas e professores, pois estou fazendo um trabalho que este assunto, juntamante com o restante do meu grupo: Vincensi, Cristiano, Magnum,Renato,Rômulo.Bem, a Ku Krux Klan é uma organização racista dos Estados Unidos a qual foi considerada legal até 1972, sendo apartir dai uma entidade terrorista. Ela surgiu por volta de 1865 em Tennessee,como uma brincadeira de halloween, onde um grupo de amigos saiam nas ruas com vestes brancas. Atualmente é encontrada em varios estados do oeste e sul dos EUA. No final do século XIX foi a epoca mais sangrenta da Ku Klux Klan a qual muitos negros e não-protestantes foram exterminados, essa entidade era tão forte em alguns estados (Mississipi e Texas) que chegavam ao ponto de fazerem passeatas pelas ruas mostrando os seus membros.

domingo, 4 de março de 2007

As origens do futebol




Embora não se tenha certeza de onde surgiu o futebol, há vestígios de jogos com bola em várias culturas antigas. Esses jogos não eram denominados de futebol, pois não havia a definição de regras como hoje, mas sem dúvida possuíam características semelhantes.
Relatos indicam que o futebol surgiu na China por volta de 3000 a.C como treino militar. Após as guerras, os militares chineses formavam equipes (de oito jogadores) para chutar a cabeça dos soldados inimigos entre duas estacas ligadas por um fio de cera. Porém, logo as cabeças foram substituídas por bolas de couro revestidas de cabelo.
No Japão antigo, também foi criado um esporte semelhante ao futebol atual. Praticado pela corte japonesa, chamava-se Kemari. O Kemari era jogado em um campo de 200 metros quadrados com uma bola de fibra de bambu. Este esporte era jogado com 8 jogadores para cada equipe, e não poderia haver contato físico.
Na Idade Média surgiu um jogo muito parecido com o futebol, porém muito mais violento. O Soule era praticado por militares e eram permitidos socos e pontapés. Há relatos de mortes durante as partidas.
O profissionalismo no futebol só foi iniciado em 1885, na Inglaterra, pela International Board, uma entidade que tinha como objetivo estabelecer regras ao futebol. Em 1888 surgiu a Football League para organizar torneios internacionais. No ano de 1904, foi criada na França, a FIFA (Federação Internacional de Futebol Association) que organiza até hoje o futebol em todo mundo. Saiba mais sobre as origens do futebol no site http://www.suapesquisa.com/futebol/